Uso de conjunções no início de frases

Dúvidas / Discussões gerais sobre a Língua Portuguesa.

Moderador: Pedro.max

Uso de conjunções no início de frases

Mensagempor tbdantas » Sexta Abr 03, 2020 11:51 am

Prezados, bom dia! Estou trabalhando na revisão de um texto traduzido do inglês e me deparei com a seguinte situação: no idioma inglês é comum encontrarmos frases iniciadas pela conjunção "for". Por exemplo: "This educator must undeniably be perfect in every way and distinguished above all men. For if he were like others he could never be their educator, particularly since he must at once be their material, human, and spiritual educator." A tradução ficou: "Este educador deve ser, inegavelmente, perfeito em todos os sentidos e distinto acima de todos os homens. Pois se fosse como os outros, ele nunca poderia ser seu educador, particularmente por ser, ao mesmo tempo, seu educador material, humano e espiritual."

Minha dúvida: é possível ou permitido utilizarmos uma conjunção no início de uma frase? Ou o correto seria juntar as frases, com uma vírgula, ao invés de ponto final, antes da conjunção "pois"? Encontrei alguns "sites" que não recomendam tal utilização, mas não encontrei nada em gramáticas. Gostaria de uma informação mais sólida. A dúvida também se aplica a frases iniciadas com a conjunção "mas". Agradeço desde já pela atenção!
tbdantas
 
Mensagens: 1
Registrado: Sexta Abr 03, 2020 11:44 am

Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes