A palavra "monogode" existe?

Dúvidas / Discussões gerais sobre a Língua Portuguesa.

Moderador: Pedro.max

A palavra "monogode" existe?

Mensagempor Richard Dias Ribeiro » Segunda Abr 24, 2017 6:06 pm

Olá. Lembrei-me de uma vez em que ouvi,em um programa de tv,uma pessoa dizendo que "bigode"(aquela concentração de pelos faciais à cima da boca) só se chama assim quando há uma repartição ao meio dessa "linha",pois diz respeito à "dois 'godes' ",ao passo que o termo correto para definir esse tipo de barba que não tem essa repartição é "monogode". Isso é verdade?
Richard Dias Ribeiro
 
Mensagens: 2
Registrado: Segunda Abr 24, 2017 5:59 pm

Re: A palavra "monogode" existe?

Mensagempor ivomilton » Sexta Abr 28, 2017 6:27 pm

Richard Dias Ribeiro escrito:Olá. Lembrei-me de uma vez em que ouvi,em um programa de tv,uma pessoa dizendo que "bigode"(aquela concentração de pelos faciais à cima da boca) só se chama assim quando há uma repartição ao meio dessa "linha",pois diz respeito à "dois 'godes' ",ao passo que o termo correto para definir esse tipo de barba que não tem essa repartição é "monogode". Isso é verdade?


Boa tarde, Richard.

Os dicionários (Houaiss e Michaelis não o registram).


Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm

Re: A palavra "monogode" existe?

Mensagempor Richard Dias Ribeiro » Sexta Abr 28, 2017 6:35 pm

Ok,muito obrigado ivomilton
Richard Dias Ribeiro
 
Mensagens: 2
Registrado: Segunda Abr 24, 2017 5:59 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes