OBJECT PRONOUNS/SUBJECT PRONOUNS

Espaço dedicado às pessoas que querem esclarecer dúvidas ou simplesmente treinar seu inglês com outros usuários.

Moderador: SóLínguaInglesa

OBJECT PRONOUNS/SUBJECT PRONOUNS

Mensagempor Ivan Salinas » Sexta Jul 06, 2012 1:54 pm

Hello Teacher!
1°) Eu tenho uma duvida, como sabemos quando usar o OBJECT PRONOUNS ( ME, YOU, HIM, HER...) numa frase? Eu sei que temos que usa-lo depois de verbos ( Ex: Please, GIVE ME the book.), mas, e quando a frase não tiver o verbo, como sabemos se temos que usar o SUBJECT PRONOUNS ( I, YOU, HE, SHE ...) ou o OBJECT PRONOUNS ( ME, YOU, HIM, HER...), for example quando eu quero falar ``POR QUÊ EU?´´ em inglês, é correto dizer ``Why me?´´; ``Why I´´ ou `` Why do I?´´; como podemos saber isso?
2°) Eu vi a seguinte frase num livro de inglês: ``I´m older than HE IS.``; ``I´m older than HIM.´´, sendo a primeira frase o jeito correto de se dizer, mas por quê essa frase tem o ``is´´, não devia ser só assim : ``I´m older than HE.``? E nesses casos como sabemos se usar o OBJECT PRONOUNS ou o SUBJECT PRONOUNS?
Thank you
Ivan Salinas
 
Mensagens: 15
Registrado: Quarta Maio 30, 2012 5:03 pm

Re: OBJECT PRONOUNS/SUBJECT PRONOUNS

Mensagempor henriqueknobel » Sábado Jul 07, 2012 1:00 am

Hello!
I'm gonna try to answer your questions.

O uso dos Subject/Object Pronouns quando o verbo é ausente na afirmação/pergunta, varia de acordo com a situação. Na sua dúvida, você apresentou 3 casos. Seu raciocínio quanto ao uso dos Object Pronouns está perfeito. A resposta para a sua dúvida está dentro deste raciocínio. Veja (eles estão diretamente ligados ao uso complexo dos nossos Porques):
1) "Por quê eu?" -> "Why me?" | Aqui, usa-se o "me" porque você está questionando o porquê de ser você a realizar a ação, ou seja, o porquê de você estar sendo o Objeto do Verbo (Object Pronoun). Ex.: You, take me the book! - Why me?
2) "porque eu..." -> "Why I" | Quando se usa o "why" e logo depois o "I", este "why" explicita razão, causa de algo. Ex.: That's why I've done my homework.
3) "Por que eu...?" -> "Why do I..?" | Esta é a típica pergunta reflexiva, ou seja, quando você se faz uma pergunta. Ex.: Why do I sleep so much?
A diferença entre "Why me?" e "Why do I..?" é que na primeira você responde a uma pergunta com outra pergunta, e, na segunda, você se faz uma pergunta.

Quanto ao sua outra dúvida:
O exemplo que deu (I'm older than he is.) é perfeito para esclarecer sua dúvida. Nesta frase, poderia-se ter dito apenas "I'm older than he". O que torna, então, "I'm older than him" errado? Justamente, porque a continuação da frase seria um verbo, o "is". O que quero dizer é que, se a próxima palavra é obrigatoriamente um verbo, a palavra anterior precisa ser um sujeito, um Subject Pronoun.
Em português ocorre o mesmo: "Sou mais velho do que ele" ou "Sou mais velho do que ele é". Ambos estão corretos, embora o segunda seja menos recorrente.
No inglês americano, a recorrência de uma estrutura errada, como "I'm older than him", é muito, muuito comum, mesmo que seja errada. É como se fosse o nosso "Você pegou ela?" ao invés de "Você a pegou".
henriqueknobel
 
Mensagens: 5
Registrado: Segunda Jul 02, 2012 7:16 pm


Voltar para Dúvidas e bate-papo

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes