O uso do THE

Espaço dedicado às pessoas que querem esclarecer dúvidas ou simplesmente treinar seu inglês com outros usuários.

Moderador: SóLínguaInglesa

O uso do THE

Mensagempor Juli.nina » Sábado Jan 16, 2010 7:41 pm

Por que em alguns casos na frase o THE não é colocado?

Por exemplo:

Elaine always visits us on THE Christmas ( o natal não é uma única data?, não existe outro natal, não é mesmo? - e como a professora explicou, o THE é apenas usado em acontecimentos únicos e específicos e eu não entendi porque o THE nessa frase está usado de forma inapropriada, ele não fica na frase.)

Eu não entendi muito bem como usar o THE, alguém saberia explicar?


Obrigada!
Juli.nina
 
Mensagens: 63
Registrado: Sábado Set 05, 2009 12:43 pm

Re: O uso do THE

Mensagempor Jetrajano » Segunda Jan 25, 2010 10:41 pm

Olha, eu não sou nenhuma "expert" no assunto, mas vou chutar a resposta. Acredito que seja uma regra, tipo, entre o ON e o substantivo precisa ter a palavra "The".
E também na hora da tradução:
on = em e the = a,o,
ou seja, em + o = no
O the muda a frase, acredito que se não tivesse o the entenderia-se EM NATAL e não NO NATAL.
Espero não ter falado muita besteira, bjs.
Jetrajano
 
Mensagens: 3
Registrado: Segunda Jan 25, 2010 10:30 pm

Re: O uso do THE

Mensagempor fabioabordo » Terça Jan 26, 2010 5:07 pm

Boa Tarde Pessoal
O THE no inglês faz parte dos Definite articles (Artigos Indefinidos) que no Portugues são os:
O, A, OS, AS.
Existe algumas situações específicas para o uso do THE como por exemplo quando for especificar algum instrumento musical.
EX: I play THE piano e não I play piano ( Eu toco piano)
I love playing THE guittar ( Eu amo tocar Violão)
Minha dica é usar o THE como no Portugues na forma de artigos definidos, e tentando não se fixar muito nas exceções, pois elas existem, mas são a na maioria das vezes a minoria. kkkkkk
Ex: THE car is Blue ( O carro é azul).
THE girl who I'm talking about is my girlfriend ( A garota que eu estou falando é minha namorada)
Fica ai minha dica, e aconselho também para aperfeiçoamento e conhecimento mais profundo dar uma lida no tópico da matéria no site Só Lingua Inglesa que esta perfeitamente explicado como usar o THE em GRAMÁTICA - Definite Articles.
Prof Fábio.
Guarulhos - SP
fabioabordo
 
Mensagens: 1
Registrado: Terça Jan 26, 2010 4:23 pm

Re: O uso do THE

Mensagempor Juli.nina » Quarta Fev 03, 2010 5:04 pm

Obrigada!

Vou lá no so inglês estuda bem sobre esse artigo. Obrigada.
Juli.nina
 
Mensagens: 63
Registrado: Sábado Set 05, 2009 12:43 pm


Voltar para Dúvidas e bate-papo

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes