Olimpíadas de 2012

Espaço dedicado às pessoas que querem esclarecer dúvidas ou simplesmente treinar seu inglês com outros usuários.

Moderador: SóLínguaInglesa

Olimpíadas de 2012

Mensagempor TAYLLON SILVVA » Terça Jan 26, 2010 4:01 pm

Este é um texto adaptado do jornal inglês The Guardian 3.10.2009 e desejo obter sua tradução para melhor, e, se possível for, total compreensão. Tentei traduzi-lo, mas não consegui, pois encontrei expressões e palavras cujo sentido me foram estranhos. Por isso, agradeço a quem se dispuser em minha ajuda.

Barack Obama was in Copenhagen yesterday. As the Greenpeace slogan said: "Right city, wrong date". Mr Obama was not in Denmark to save the world from climate change, but to promote Chicago's Olympic bid. His wife, Michelle, and Oprah Winfrey were also there. They were not alone: King Juan Carlos of Spain, Brazilian President Luiz Inácio Lula da Silva, and the Japanese Prime Minister Yukio Hatoyama all pressed the flesh for their cities. Note, not their countries. Yes, Tony and Cherie Blair started the inflationary spiral by going to Singapore to help win the 2012 Olympics for London. But has this ritual got out of hand? Mr Obama was the first sitting US president to attend the International Olympic Committee's jamboree. Was it appropriate for him to do so?

The next question is whether it was in the interests of Rio, Chicago, Madrid or Tokyo to win the games. The evidence is underwhelming. The games transformed Barcelona and were a success in Sydney, but the list of cities with empty relics and hefty bills is longer: Atlanta, Athens, Montreal and Moscow. The Beijing games were in a category of their own, sending a message that China had joined the modern world. But it locked up dissidents who uttered anything less than the authorised text.

So, whether or not Chicago, Tokyo and Madrid should have reacted the way they did when they heard they had lost the bid to host the 2016 summer games is not clear. Rio de Janeiro will now, in the words of its slogan, live its passion. The games will go to South America for the first time. It may be a while before they want them back.
TAYLLON SILVVA
 
Mensagens: 42
Registrado: Sexta Set 04, 2009 5:11 pm

Re: Olimpíadas de 2012

Mensagempor TAYLLON SILVVA » Domingo Fev 14, 2010 6:35 pm

Sei que é um texto bem longo, mas eu preciso (porque estou determinado) compreendê-lo. Vou tentar.

Barack Obama esteve em Copenhague ontem. Como o slogan do Greenpeace dizia: "Cidade certa, data errada". O Sr Obama não esteve na Dinamarca para salvar o mundo da mudança climática, mas para promover a Candidatura Olímpica de Chicago. Sua esposa Michelle e Oprah Winfrey também estiveram lá. Não (estiveram) sozinhos: rei Juan Carlos da Espanha, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o Primeiro Ministro Japonês Yukio Hatoyama (all pressed the flesh: todos apertaram o flesh - certo?) para suas cidades. Nota: não para seus países. Sim, Tony e Cherie Blair iniciaram o espiral inflacionário por ir a Singapura (to help win - que quer dizer exatamente?) as Olimpíadas de 2012 para Londres. (But has this ritual got out of hand? - Minha interpretação parece não fazer sentido: "Mas tem este ritual ficado fora de mão?") O Sr Obama foi o primeiro (sitting US president - também não compreendi) a atender (the International Olympic Commitee's jamboree - que quer dizer: jamboree?). (Was it appropriate for him to do so?: Era apropriado para ele fazer assim? - Desse modo está certo?)?

Este foi só o primeiro parágrafo, mas como podem perceber, tenho muitas dúvidas. Quando o assimilarmos, então passaremos para o segundo e depois, para o terceiro (mas se puderem esclarecer inteiramente o texto, bom será. Compartilhemos.). "I kiss the wisdom and love the knowledge."
TAYLLON SILVVA
 
Mensagens: 42
Registrado: Sexta Set 04, 2009 5:11 pm

Re: Olimpíadas de 2012

Mensagempor TAYLLON SILVVA » Sexta Fev 19, 2010 2:31 pm

Excuse me people: the text is very large. I must have mencioned merely a short phrase or a word. I am repentant for that. Thank you.

Taylon.
TAYLLON SILVVA
 
Mensagens: 42
Registrado: Sexta Set 04, 2009 5:11 pm

Re: Olimpíadas de 2012

Mensagempor Eduardo Spieler » Quarta Mar 03, 2010 9:33 pm

Barack Obama esteve ontem em Copenhage. Como o slogan do Greenpeace diz: "Cidade certa, data errada". O Sr. Obama não estava na Dinamarca para salvar o mundo de mudanças climáticas, mas sim, para promover a candidatura olímpica de Chicago. Sua esposa, Michelle, e Oprah Winfrey estavam lá também. Eles não estavam sós: O Rei Juan Carlos da Espanha, o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, e o primeiro ministro japonês Yukio Hatoyama todos "puxando a sardinha" para suas cidades. Nota, que não para seus países. Sim, Tony e Cherie Blair iniciaram o espiral inflacionário ao ir a Singapura para ajudar a trazer as Olimpíadas de 2012 para Londres. Mas saiu esse ritual do controle? Sr. Obama foi o primeiro presidente dos EUA a assistir a comemoração do Comite Internacional Olímpico. Foi apropriado para ele fazer isso?

A próxima questão é se era do interesse do Rio, Chicago, Madri ou Tokio vencer os jogos. As evidencias são desmotivadoras. Os jogos transformaram Barcelona e foram um sucesso em Sydney, mas a lista de cidade com ruínas vazias e contas pesadas é grande: Atranta, Atenas, Montreal e Moscou. Os jogos de Pequim estavam em uma categoria a parte, mandando uma menssagem de que a China tinha se juntado ao mundo moderno. Mas isso prendeu dissidentes que proferiram nada menos do que texto autorizado.

Então, se Chicago, Tokio e Madri deveriam ter reagido do jeito que fizeram ao ouvir que haviam perdido a concorrência para anfitrião dos jogos de verão não está claro. Rio de Janeiro irá agora, como nas palavras de seu slogan, viver sua paixão. Os jogos vão para a América do Sul pela primeira vez. Isso pode ser um pouco antes de eles a quererem de volta.

PS: Fiz a tradução rapidamente, qualquer dúvida é só postar.
Eduardo Spieler
 
Mensagens: 13
Registrado: Quarta Mar 03, 2010 9:14 pm

Re: Olimpíadas de 2012

Mensagempor TAYLLON SILVVA » Quinta Mar 04, 2010 2:35 pm

Eduardo Spieler,

Muito bom amigo, você não imagina como isto vai me ajudar!
TAYLLON SILVVA
 
Mensagens: 42
Registrado: Sexta Set 04, 2009 5:11 pm


Voltar para Dúvidas e bate-papo

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes