Encontre os artigos no texto.

Discussões sobre questões de Física.

Encontre os artigos no texto.

Mensagempor hiroyuki462 » Sexta Mar 24, 2017 5:17 pm

Boa tarde pessoal.
abaixo temos a seguinte questão:
2. Destaque as combinações do artigo com outras palavras do texto, separando os seus elementos.

Texto:
Todo dito popular funciona e ficaria o dito pelo não dito se os ditos ditos não funcionassem, dito o que, acrescento que há um dito que não funciona ou, melhor dito, é um dito que funciona em parte uma vez que, no setor da ignorância, o dito falha, talvez para confirmar outro velho dito: o do não-há-regra-sem-exceção. Digo melhor: o dito mal-de-muitos-consolo-é encerra muita verdade, mas falha quando notamos que ignorância é o que não falta pela aí e, no entanto, ninguém gosta de confessar sua ignorância. Logo, pelo menos aí, o dito dito falha.

Nesta questão o autor responde o enunciado da seguinte forma: pelo (por+o); no (em + o); da (de+a); do (de + o); pela (por + a)

Mas não entendo por qual razão "pelo" e "pela" serem considerados artigos.
Um artigo não seria aquele que antecede um substantivo para determina-lo e indicar o gênero e numero? Se sim, como pelo e pela podem ser um artigo ?
hiroyuki462
 
Mensagens: 1
Registrado: Sexta Mar 24, 2017 2:13 pm

Re: Encontre os artigos no texto.

Mensagempor ivomilton » Segunda Mar 27, 2017 9:14 pm

hiroyuki462 escrito:Boa tarde pessoal.
abaixo temos a seguinte questão:
2. Destaque as combinações do artigo com outras palavras do texto, separando os seus elementos.

Texto:
Todo dito popular funciona e ficaria o dito pelo não dito se os ditos ditos não funcionassem, dito o que, acrescento que há um dito que não funciona ou, melhor dito, é um dito que funciona em parte uma vez que, no setor da ignorância, o dito falha, talvez para confirmar outro velho dito: o do não-há-regra-sem-exceção. Digo melhor: o dito mal-de-muitos-consolo-é encerra muita verdade, mas falha quando notamos que ignorância é o que não falta pela aí e, no entanto, ninguém gosta de confessar sua ignorância. Logo, pelo menos aí, o dito dito falha.

Nesta questão o autor responde o enunciado da seguinte forma: pelo (por+o); no (em + o); da (de+a); do (de + o); pela (por + a)

Mas não entendo por qual razão "pelo" e "pela" serem considerados artigos.
Um artigo não seria aquele que antecede um substantivo para determina-lo e indicar o gênero e numero? Se sim, como pelo e pela podem ser um artigo ?


Boa noite,

No texto abaixo, artigos são os "o" e "a" que assinalei:
Nesta questão o autor responde o enunciado da seguinte forma: pelo (por+o); no (em + o); da (de+a); do (de + o); pela (por + a)


Observe que, no título da questão, lê-se:

2. Destaque as combinações do artigo com outras palavras do texto, separando os seus elementos.

De modo que: por, em, de, de, por são "as outras palavras do texto".


Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron