Análise de Tabela

Neste espaço, alunos podem esclarecer dúvidas de Biologia e professores podem trocar experiências.

Análise de Tabela

Mensagempor luanxy » Sábado Out 15, 2011 5:28 pm

Se forem analisados os prós e os contras do amendoim, ele está mais para mocinho do que para vilão de uma dieta saudável. O alimento tem má fama entre os consumidores que se preocupam Com a alimentação por ser muito calórico, o que não deixa de ser verdade ( aproximadamente 130 unidades) contêm mais de 500 calorias. Esse valor estratosférico para um alimento tão pequeno se deve à alta quantidade de gordura que ele tem, entre 40% e 50% da sua composição. boa parte dos benefícios trazidos pelo amendoim se deve ao ômega-6, uma substância que tem propriedades antiinflamatórias."Quanto mais antiinflamatório um organismo ingere, mais ele está protegido. O ômega-6 ajuda a previnir doenças como alzheimer a mal de parkinson".
Temos de observar que no grupo desse vegetal chamado comumente de amendoim, apresenta uma grande variedade de "subtipos", com características nutritivas distintas como podemos observar nas tabelas abaixo.

http://imageshack.us/photo/my-images/687/98249749.jpg/

Analisando as informações, PODE-SE CONLUIR que:

a) o amendoim do tipo A tem mais valor calórico que o amendoim do tipo B
b) ambos os tipos de amendoim apresentados na tabela estão isentos de colesterol.
c) tanto o amendoim do tipo A quanto o do tipo B apresentam os mesmos valores para as concentrações de sal.
d) tanto o amendoim do tipo A quanto o do tipo B não apresentam em sua constituição gordura
e) tanto o amendoim do tipo A quanto o do tipo B evidencia-se a ausência de ferro

Meu gabarito tá marcando letra B, mas eu marque letra A, não entendi porque não é a letra A.
Na própria tabela dá pra perceber que "o amendoim do tipo A tem mais valor calórico que o amendoim do tipo B"

A letra B eu concordei, porque a tabela diz isso. (correta)

As outras alternativas nenhuma correta. fiquei em dúvida entre as letras A e B. Na minha opinião as Duas estão corretas.
luanxy
 
Mensagens: 8
Registrado: Sexta Out 07, 2011 6:55 pm

Re: Análise de Tabela

Mensagempor lottiheitor » Sábado Out 15, 2011 8:55 pm

Ola...
veja bem... segundo a tabela está muito claro que nenhum dos dois tipos de amendoim tem colesterol. Entao, ou nao ha muito o que discutir ou a questao é furada. Ou seria uma pegadinha
Sua pergunta é: por que nao a alternativa "a"? É simples... você nao prestou atencao num detalhe importante ali na PRIMEIRA LINHA de cada tabela. Diz assim: "porção de 'x' gramas". Percebe?
O tipo A contem 110 kcal em 20g do produto; ja o tipo B contem 60 kcal, no entanto em apenas 10g. Ou seja... dobre o numero de gramas do tipo B (para igualar ao A) e vc terá 120g. O valor é superior.
lottiheitor
 
Mensagens: 44
Registrado: Segunda Set 26, 2011 8:07 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes