Ajuda em poruguês

Neste espaço, alunos podem esclarecer dúvidas de Biologia e professores podem trocar experiências.

Ajuda em poruguês

Mensagempor Nathani » Terça Out 25, 2011 8:35 pm

Olá tudo bem ?
Eu gostaria de uma grande ajuda para um trabalho escolar.
Preciso criar uma receita(um texto como se fosse uma receita) com os seguintes itens:

_Receita para curtir as férias em casa
_Receita para esquecer o(a) ex-namorado(a)

Se puder ajudar-me eu agradeço
Grata Nathani !
Nathani
 
Mensagens: 25
Registrado: Terça Abr 05, 2011 10:30 pm

Re: Ajuda em poruguês

Mensagempor lottiheitor » Quarta Out 26, 2011 4:28 pm

Ola, Nathani... (nao quer fazer aqui neste forum as perguntas de biologia tb? :p)

Respondendo, sugiro que voce faça assim:
Pegue um livro de receitas qualquer, imprima, e coloque de lado. Veja que tem uma lista de ingredientes, modo de preparo, e tempo de preparo. Agora voce precisa por a imaginacao para funcionar e elaborar uma dessas suas "receitas" com base em uma comida qqer de sua escolha. Vou tentar dar uma ideia:

Receita para esquecer o namorado:
Ingredientes
- uma pitada de lembranças ruins
- uma dose de coragem
- atividade física
- um livro
- algumas colheradas de boas amigas
- gargalhadas
- muito perdão

Modo de preparo
- Primeiro encare as lembranças ruins de seu namoro conturbado como fatos que voce nao é obrigada a conviver
- Em seguinda arme-se de coragem, pois o fim de um relacionamento é dificil, e precisa dela para seguir adiante, sem "ele"
- Nao fique chorando pelos cantos. Ocupe sua mente com coisas uteis e saudaveis; pratique algum esporte, faça ginástica, leia livros.
- O mundo não vai acabar na ausência do "ex". Gaste mais tempo com suas amigas, vá ao shopping com elas, ao parque andar de bicicleta e dar boas gargalhadas
- Durante todo o preparo da receita não se esqueça do principal ingrediente: o PERDÃO! Mergulhe toda a massa nele, pois sem ele nada do que voce fizer fará de fato bem a você.
- sirva em seguida, ajudando outras pessoas que voce gosta a superar um rompimento de namoro.

(use esse exemplo para outras "receitas" que vc precisa e postou no forum...) a proposito... aqui é um forum de BIOLOGIA!!!! :))
lottiheitor
 
Mensagens: 44
Registrado: Segunda Set 26, 2011 8:07 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes