Nível de cortisol em crianças

Neste espaço, alunos podem esclarecer dúvidas de Biologia e professores podem trocar experiências.

Nível de cortisol em crianças

Mensagempor fabibiologia » Terça Maio 08, 2012 10:39 am

Bom dia! Meu nome é Fabiula sou professora de ciências e > gostaria de uma ajuda de vocês. Recentemente fiz uma prova que tinha a > seguinte questão:> Pesquisas feitas correlacionando o nível de cortisol com o estresse e > condições socioeconômicas de crianças revelaram alguns resultados: 1) > Crianças que vivem em unidades domésticas sem parentes, avós e primos ou > com mães solteiras têm níveis mais altos de secreção de cortisol do que > aquelas que vivem com os dois pais. 2) O salário, a propriedade e os graus > de educação dos pais têm pouca associação com os níveis de cortisol e com > a saúde das crianças. 3) Conflitos e mudanças dentro da família causam > maiores níveis de secreção de cortisol nas crianças. 4) Crianças que > sofrem grandes impactos têm seus níveis de cortisol mais baixos.> Gostaria de saber se a alternativa número 2 está correta ou incorreta. > Porque eu acho muito relativo, o salário e o grau de educação dos pais na > minha opinião tem grande influência na saúde das crianças posteriormente > na produção do cortisol destas. Mas preciso de algo que confirme minha > dúvida, por isso estou pedindo ajuda a vocês sobre algum site, ou algum > artigo que possa confirmar a questão ou a minha hipótese.> Desde já agradeço pela atenção!
fabibiologia
 
Mensagens: 1
Registrado: Terça Maio 08, 2012 10:31 am

Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron