Aves - Sistema Digestivo

Neste espaço, alunos podem esclarecer dúvidas de Biologia e professores podem trocar experiências.

Aves - Sistema Digestivo

Mensagempor Frida_29 » Segunda Out 29, 2012 8:17 am

Amigos, bom dia!

Pelo o que eu entendi o caminho percorrido pelo alimento no sistema digestivo de uma ave é o seguinte:
Faringe, esôfago, papo, proventrículo, moela, intestino delgado e intestino grosso

Mas eu tenho que responder a seguinte pergunta:
Qual o caminho percorrido pelo alimento no sistema digestivo de uma ave, quando ele não é absorvido pelo intestino?

E aí eu não sei o que acontece neste caso. O alimento não passa obrigatoriamente pelo intestino mesmo não sendo absolvido?

Obrigada.
Frida_29
 
Mensagens: 1
Registrado: Segunda Out 29, 2012 8:06 am

Re: Aves - Sistema Digestivo

Mensagempor marins993 » Domingo Jan 06, 2013 7:41 pm

Frida_29 escrito:Amigos, bom dia!

Pelo o que eu entendi o caminho percorrido pelo alimento no sistema digestivo de uma ave é o seguinte:
Faringe, esôfago, papo, proventrículo, moela, intestino delgado e intestino grosso

Mas eu tenho que responder a seguinte pergunta:
Qual o caminho percorrido pelo alimento no sistema digestivo de uma ave, quando ele não é absorvido pelo intestino?

E aí eu não sei o que acontece neste caso. O alimento não passa obrigatoriamente pelo intestino mesmo não sendo absolvido?

Obrigada.

nao é absolvido pelo intestino delgado? pq se nao vai direto pro intestino grosso. É estranho porque o alimento teria que sair pelo intestino grosso.
marins993
 
Mensagens: 10
Registrado: Domingo Jan 06, 2013 4:56 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes