MMC

Assuntos matemáticos relacionados ao ensino fundamental.

Moderadores: Helio Carvalho, Paulo Testoni

MMC

Mensagempor jaine » Segunda Jul 10, 2017 11:55 pm

Paulo tem necessidade de levar de levar seus três filhos a rodoviária de Salvador para chegarem aos destinos: Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antonio de Jesus. Ligando para as empresas de ônibus Paulo obteve a informação de que, a partir das 3 horas da manhã, partem, simultaneamente, do terminal rodoviário ônibus para essas três cidades. Além disso, foi informado de que saem ônibus para feira de Santana a cada uma hora, para santo Antonio de Jesus a cada 2 horas e para santo Amaro a cada 1 hora e 20 minutos. Devido a alguns transtornos, Paulo, somente, consegue chegar ao terminal rodoviário as 9:45. O tempo que Paulo deve aguardar para deixar os três filhos simultaneamente nos ônibus para os destino preventivos é :
a) 1 hora e 15 minutos
b) 1 hora
c) 2 horas e 15 minutos
d) 1 hora e 30 minutos
e) 15 minutos
jaine
 
Mensagens: 48
Registrado: Quarta Mar 31, 2010 1:15 am

Re: MMC

Mensagempor ivomilton » Terça Jul 11, 2017 11:48 am

jaine escrito:Paulo tem necessidade de levar de levar seus três filhos a rodoviária de Salvador para chegarem aos destinos: Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antonio de Jesus. Ligando para as empresas de ônibus Paulo obteve a informação de que, a partir das 3 horas da manhã, partem, simultaneamente, do terminal rodoviário ônibus para essas três cidades. Além disso, foi informado de que saem ônibus para feira de Santana a cada uma hora, para santo Antonio de Jesus a cada 2 horas e para santo Amaro a cada 1 hora e 20 minutos. Devido a alguns transtornos, Paulo, somente, consegue chegar ao terminal rodoviário as 9:45. O tempo que Paulo deve aguardar para deixar os três filhos simultaneamente nos ônibus para os destino preventivos é :
a) 1 hora e 15 minutos
b) 1 hora
c) 2 horas e 15 minutos
d) 1 hora e 30 minutos
e) 15 minutos


Bom dia, jaine.

MMC(60,120,80) = 240 min = 4 h

3h + 4 = 7h
7h + 4 = 11h

11:00 - 09:45 = 1:15 h

Alternativa A


Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm


Voltar para Ensino Fundamental

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron