Matemática Financeira

Dúvidas envolvendo problemas de Matemática Financeira.

Moderador: Financista

Matemática Financeira

Mensagempor janicleia » Segunda Jan 02, 2017 9:53 pm

2-Uma dvida esta sendo paga em dez prestac~oes mensais e faltam seis pagamentos de R$22:500; 00
para que seja totalmente saldada. Na data em que fez o quarto pagamento, o devedor prop^os ao
credor pagar o restante da dvida em apenas tr^es pagamentos se ela fosse recalculada naquela
data, com taxa de 5% a.m. de juros simples e se os tr^es pagamentos fossem feitos em 30, 60 e
90 dias, respectivamente. Se o credor aceitar, de quanto ser~ao os pagamentos?
janicleia
 
Mensagens: 30
Registrado: Terça Dez 27, 2016 9:51 pm

Re: Matemática Financeira

Mensagempor ivomilton » Quinta Jan 05, 2017 4:25 pm

janicleia escrito:2-Uma dívida está sendo paga em dez prestacões mensais e faltam seis pagamentos de R$22.500,00 para que seja totalmente saldada. Na data em que fez o quarto pagamento, o devedor propôs ao
credor pagar o restante da dívida em apenas três pagamentos se ela fosse recalculada naquela
data, com taxa de 5% a.m. de juros simples e se os três pagamentos fossem feitos em 30, 60 e
90 dias, respectivamente. Se o credor aceitar, de quanto serão os pagamentos?


Boa tarde,

Deve estar faltando dados nessa questão.
Por exemplo, a que taxa mensal foi contratada a dívida inicial?
Porque será necessário calcular-se, inicialmente, qual o valor atual da dívida; e sem a taxa de juros não dará para se efetuar tal cálculo.


Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm

Re: Matemática Financeira

Mensagempor janicleia » Quinta Jan 05, 2017 4:30 pm

ivomilton escrito:Deve estar faltando dados nessa questão.
ivomilton escrito:
janicleia escrito:2-Uma dívida está sendo paga em dez prestacões mensais e faltam seis pagamentos de R$22.500,00 para que seja totalmente saldada. Na data em que fez o quarto pagamento, o devedor propôs ao
credor pagar o restante da dívida em apenas três pagamentos se ela fosse recalculada naquela
data, com taxa de 5% a.m. de juros simples e se os três pagamentos fossem feitos em 30, 60 e
90 dias, respectivamente. Se o credor aceitar, de quanto serão os pagamentos?


Boa tarde,

Deve estar faltando dados nessa questão.
Por exemplo, a que taxa mensal foi contratada a dívida inicial?
Porque será necessário calcular-se, inicialmente, qual o valor atual da dívida; e sem a taxa de juros não dará para se efetuar tal cálculo.
Obrigada!!!!!

Um abraço.
janicleia
 
Mensagens: 30
Registrado: Terça Dez 27, 2016 9:51 pm

Re: Matemática Financeira

Mensagempor janicleia » Quinta Jan 05, 2017 4:41 pm

janicleia escrito:
ivomilton escrito:Deve estar faltando dados nessa questão.
ivomilton escrito:
janicleia escrito:2-Uma dívida está sendo paga em dez prestacões mensais e faltam seis pagamentos de R$22.500,00 para que seja totalmente saldada. Na data em que fez o quarto pagamento, o devedor propôs ao
credor pagar o restante da dívida em apenas três pagamentos se ela fosse recalculada naquela
data, com taxa de 5% a.m. de juros simples e se os três pagamentos fossem feitos em 30, 60 e
90 dias, respectivamente. Se o credor aceitar, de quanto serão os pagamentos?


Boa tarde,

Deve estar faltando dados nessa questão.
Por exemplo, a que taxa mensal foi contratada a dívida inicial?
Porque será necessário calcular-se, inicialmente, qual o valor atual da dívida; e sem a taxa de juros não dará para se efetuar tal cálculo.
Obrigada!!!!!



Um abraço.

Olá ,boa tarde!!!!Obrigada pela soluções ,mas acho incoveniente o seu comentário.Sou sua fã desde do momento q me enviou a 1ª solução, achava q nunca iria ter a resposa ,pois ainda não conhecia o fórum,mas fui supreendida com a resolução de outras sempre pela a mesma pessoa.Obrigada novamente de coração!!!!

"A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser... E, também, em reconhecer que nessa vida você estará sempre precisando de alguém e sempre terá alguém precisando de você!" (Rubem Alves)
janicleia
 
Mensagens: 30
Registrado: Terça Dez 27, 2016 9:51 pm

Re: Matemática Financeira

Mensagempor ivomilton » Quinta Jan 05, 2017 4:54 pm

Boa tarde, Janicleia.

Me desculpe a maneira como fiz esta "reclamação", por favor.
Ocorre que tenho insistido em responder as posts que aqui são colocados, principalmente os sobre Matemática Financeira.
Entretanto, já várias ocasiões respondo a vários posts de uma mesma pessoa (como foi o seu caso) e a pessoa não retorna nenhuma das vezes para dizer algo a respeito. Fica como se você aí fosse um robô. E isso tem me entristecido e só mesmo pelo meu forte apego aos cálculos (e num intuito sincero de estar ajudando alguém) é que tenho perseverado, apesar desses silêncios.
Tive que desabafar, de modo não muito conveniente, entendo, mas já não sabia como "despertar" as pessoas que aqui têm colocado suas questões.


Tenha um 2017 abençoado pelo Senhor Jesus!
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm

Re: Matemática Financeira

Mensagempor janicleia » Quinta Jan 05, 2017 5:08 pm

[quote="ivomilton"]Boa tarde, Janicleia.

Me desculpe a maneira como fiz esta "reclamação", por favor.
Ocorre que tenho insistido em responder as posts que aqui são colocados, principalmente os sobre Matemática Financeira.
Entretanto, já várias ocasiões respondo a vários posts de uma mesma pessoa (como foi o seu caso) e a pessoa não retorna nenhuma das vezes para dizer algo a respeito. Fica como se você aí fosse um robô. E isso tem me entristecido e só mesmo pelo meu forte apego aos cálculos (e num intuito sincero de estar ajudando alguém) é que tenho perseverado, apesar desses silêncios.
Tive que desabafar, de modo não muito conveniente, entendo, mas já não sabia como "despertar" as pessoas que aqui têm colocado suas questões.


Tenha um 2017 abençoado pelo Senhor Jesus![/qu
Igualmente!!! :D :D :D :D
janicleia
 
Mensagens: 30
Registrado: Terça Dez 27, 2016 9:51 pm

Re: Matemática Financeira

Mensagempor Francimarcos » Sábado Mar 04, 2017 11:00 am

Prezada Janicleia,
Bom dia!
Acredito que a resposta seja três prestações de R$ 42.293,83.

Veja a planilha de cálculo abaixo:

mês prestação taxa simples embutida Valor atual a juros simples
1 R$ 22.500,00 0,05 21.428,57
2 R$ 22.500,00 0,10 20.454,55
3 R$ 22.500,00 0,15 19.565,22
4 R$ 22.500,00 0,20 18.750,00
5 R$ 22.500,00 0,25 18.000,00
6 R$ 22.500,00 0,30 17.307,69

saldo devedor atual 115.506,03


mês prestação taxa embutida Valor atual a juros simples
1 R$ 42.293,83 0,05 40.279,84
2 R$ 42.293,83 0,10 38.448,94
3 R$ 42.293,83 0,15 36.777,24


Total 115.506,02


Se quiser aprender mais veja o site da http://calculadorajuroscompostos.com.br
Francimarcos
 
Mensagens: 2
Registrado: Sábado Mar 04, 2017 10:35 am


Voltar para Matemática Financeira

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes