MATEMÁTICA FINANCEIRA

Dúvidas envolvendo problemas de Matemática Financeira.

Moderador: Financista

MATEMÁTICA FINANCEIRA

Mensagempor Miezck » Quarta Maio 03, 2017 11:21 am

Ao se matricular no curso de Gestão Financeira, Anne verificou que necessitaria adquirir um novo equipamento para realizar suas atividades diárias e iniciou uma pesquisa de preços à notebooks. Diante de tantas ofertas, uma determinada propaganda na TV lhe chamou a atenção. A Compre de Tudo e Mais um pouco LTDA apresentava em sua vitrine um notebook cujo valor à vista era de R$ 1.851,51 ou pelo valor parcelado em 10 vezes fixas o valor de R$ 199,90 cada parcela. Ao entrar na loja, o gerente lhe ofereceu o mesmo equipamento com valor à vista parcelado em 24 parcelas com taxa de 1,95% ao mês.


Qual o valor de cada prestação, caso Anne decida pagar em 24 parcelas?
Miezck
 
Mensagens: 10
Registrado: Domingo Abr 30, 2017 6:22 pm

Re: MATEMÁTICA FINANCEIRA

Mensagempor ivomilton » Quinta Maio 04, 2017 5:53 pm

Miezck escrito:Ao se matricular no curso de Gestão Financeira, Anne verificou que necessitaria adquirir um novo equipamento para realizar suas atividades diárias e iniciou uma pesquisa de preços à notebooks. Diante de tantas ofertas, uma determinada propaganda na TV lhe chamou a atenção. A Compre de Tudo e Mais um pouco LTDA apresentava em sua vitrine um notebook cujo valor à vista era de R$ 1.851,51 ou pelo valor parcelado em 10 vezes fixas o valor de R$ 199,90 cada parcela. Ao entrar na loja, o gerente lhe ofereceu o mesmo equipamento com valor à vista parcelado em 24 parcelas com taxa de 1,95% ao mês.

Qual o valor de cada prestação, caso Anne decida pagar em 24 parcelas?


Boa tarde, Miezck.

Fórmula para se calcular o valor da prestação (PMT), de uma dívida (PV) contraída para ser paga em n meses, à taxa de i% a.m.

........ PV . i . (1+i)^n
PMT = -------------------
.......'....(1+i)^n – 1

........ 1851,51 . 0,0195 . 1,0195^24
PMT = -------------------------------------
.................. 1,0195^24 - 1

PMT = R$ 97,34



Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm


Voltar para Matemática Financeira

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes