matemática financeira

Dúvidas envolvendo problemas de Matemática Financeira.

Moderador: Financista

matemática financeira

Mensagempor Miezck » Segunda Maio 08, 2017 5:32 pm

Saber avaliar os inúmeros investimetos disponíveis no mercado é uma técnica de extrema importância e uma das mais importantes atribuições do gestor financeiro. Entre as técnicas mais conhecidas, podemos destacaro o Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorto (TIR) e o Payback.

Com relação à TIR é correto afirmar:


a.
O método da Taxa Interna de Retorno (TIR) é aquele que nos permite encontrar a remuneração do investimento de acordo com as entradas e saídas. Seu resultado sempre será um índice equivalente ao custo de capital.

b.
O método da Taxa Interna de Retorno (TIR) é aquele que nos permite encontrar a remuneração do investimento em termos monetários. Esta taxa permite a comparação das entradas e saídas do fluxo de caixa.

c.
O método da Taxa Interna de Retorno (TIR) é aquele que nos permite encontrar a remuneração do investimento de acordo com as entradas e saídas. Seu resultado indica o valor e o tempo de retorno de dois ou mais investimentos.

d.
O método da Taxa Interna de Retorno (TIR) é aquele que nos permite encontrar a remuneração do investimento em termos percentuais. É a taxa que equaliza o valor presente das saídas de caixa com o valor presente dos recebimentos, ou seja, é a taxa que anula o VPL do fluxo de caixa do investimento analisado.

e.
O método da Taxa Interna de Retorno (TIR) é aquele que nos permite encontrar a remuneração do investimento em termos monetários. Seu cáculo permite extrair o tempo de retorno do investimento.
Miezck
 
Mensagens: 10
Registrado: Domingo Abr 30, 2017 6:22 pm

Voltar para Matemática Financeira

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes