Lucro obtido e Break-Even

Dúvidas envolvendo problemas de Matemática Financeira.

Moderador: Financista

Lucro obtido e Break-Even

Mensagempor Carlos27M » Segunda Fev 19, 2018 12:12 pm

O lucro obtido com uma venda é o preço de venda menos os custos envolvidos (custo de fabricação ou aquisição junto a um fornecedor, impostos, etc).
O ponto de equilíbrio financeiro é atingido quando não há lucro ou prejuízo em uma determinada transação ou atividade. Após um levantamento sobre o processo de fabricação e venda de um determinado produto, um fabricante percebeu que:

Um terço do preço do preço pelo qual vende seus produtos às lojas é formado por impostos, isto é, deve ser recolhido para o governo;
O custo com matérias-primas, por unidade do produto, é de R$10,00;
O pagamento de mão de obra, maquinário e instalações representa um gasto fixo mensal, independente da quantidade fabricada, de R$100.000,00.

(a) Determine a expressão do lucro L com a fabricação e venda de um produto, considerando apenas o custo com matérias primas e impostos, tendo como variável o preço P de venda às lojas.

(b) Determine a expressão que representa o lucro L_t mensal obtido com a fabricação e venda de N unidades mensais do produto, vendidas às lojas pelo preço P. Para este lucro, considere os gastos que incidem sobre cada unidade (matérias-primas e impostos) e os gastos fixos.

(c) Para que o ponto de equilíbrio financeiro (break-even) seja atingido, quantas unidades precisam ser produzidas em um mês, considerando-se que todas serão vendidas?


(desculpe a longa pergunta, iniciei o desenvolvimento desta questão porem parei na "c" se saber para onde ir, se puderem da uma ajuda)
Carlos27M
 
Mensagens: 2
Registrado: Segunda Fev 19, 2018 12:08 pm

Voltar para Matemática Financeira

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes