Conectivo Lógico Condicional

Debate de questões relacionadas à educação matemática.

Moderador: Helio Carvalho

Conectivo Lógico Condicional

Mensagempor jonathanso » Quarta Out 06, 2010 9:48 am

Comprei um material de estudo para concurso público e na apostila de raciocínio lógico-quantitativo está assim:
Condicional: Se A então B
Denominamos condicional a proposição composta formada por duas proposições quaisquer que estejam ligadas pelo conectivo “Se ... então” ou por uma de suas formas equivalentes.
A proposição condicional “Se A, então B” pode ser representada simbolicamente como:
A→B
Exemplo:
Dadas as proposições simples:
A: José é alagoano.
B: José é brasileiro.
A condicional “Se A, então B” pode ser escrita como:
A→B: Se José é alagoano, então José é brasileiro.
Na proposição condicional “Se A, então B” a proposição A, que é anunciada pelo uso da conjunção “se”, é denominada condição ou antecedente enquanto a proposição B, apontada pelo advérbio “então” é denominada conclusão ou conseqüente.
As seguintes expressões podem ser empregadas como equivalentes de “Se A, então B”:
Se A, B.
B, se A.
Todo A é B.
A implica B.
A somente se B.
A é suficiente para B.
B é necessário para A.
Se as proposições A e B forem representadas como conjuntos através de um diagrama, a disjunção “A  B” corresponderá à união do conjunto A com o conjunto B.
Imagem

Meu amigo acha o seguinte:
Se as proposições A e B forem representadas como conjuntos através de um diagrama, a DISJUNÇÃO (mas ACHO que na verdade é a CONDICIONAL) corresponderá à UNIÃO (mas não é união e eu não sei o que é)...

Por favor, acho que ele está com a razão. Alguém poderia me ajudar com isso por gentileza, pois estou querendo até devolver o material se estiver errado.

Obrigado a todos,
Jonathan Oliveira
jonathanso
 
Mensagens: 1
Registrado: Quarta Out 06, 2010 9:22 am

Re: Conectivo Lógico Condicional

Mensagempor mavalbi » Quarta Jul 17, 2013 7:02 pm

A --> B = ~A U B

Antão o diagrama lógico da condicional "A -->B" é igual a área de tudo que está fora de A, inclusive o Universo fora de B
mavalbi
 
Mensagens: 1
Registrado: Quarta Jul 17, 2013 6:50 pm

panda antivirus plus firewall , winpc antivirus remove , ne

Mensagempor utepegree » Quarta Ago 07, 2013 1:45 am

use ip firewall , firewall and antivirus software , system antivirus 2008 removal , firewall software protection , get spyware quake
cheap discount Adobe creative suite 5 master collection student and teacher edition oem download cheap Innovative solutions advanced uninstaller pro 9 5 download oem buy discount Elcomsoft advanced act password recovery 2 35 oem download
spywares downloads , microsoft windows component publisher , hangi antivirus , buy a hardware firewall , pro antispyware 2009 rogue , purchase microsoft windows , top ten antivirus in the , rogueantispyware.antiviruspro , latest antivirus review , antivirus per windows 7
discount Rosettastone polish level 1 2 3 set download oem cheapest Acala dvd creator 3 download cheapest Mariner storymill 3 mac download now
tiny firewall review , updated mobile antivirus , best home antivirus software , return to antivirus 360 , wired firewall router
buy low cost Adobe elearning suite 2 mac oem download cheapest discount Cheetah 3d 5 mac download cheap low cost Rosettastone arabic level 1 2 3 set mac download now
utepegree
 
Mensagens: 16
Registrado: Quinta Mar 31, 2011 1:00 am
Localização: The Gambia


Voltar para Educação Matemática

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes