Como resolver esta questão!!!

Debate de questões relacionadas à educação matemática.

Moderador: Helio Carvalho

Como resolver esta questão!!!

Mensagempor admroger84 » Sexta Fev 08, 2013 7:04 am

Um fazendeiro resolveu dividir 422 hectares de uma de suas fazendas entre seus cinco filhos, de idades distintas, de forma que as áreas recebidas por eles formassem uma progressao geometrica, cabendo ao mais novo a menor parte e ao mais velho a maior. Ao filho mais velho coube uma área de 162 hectares. Porém, dois dos irmaos resolveram unir as terras recebidas do pai para formar uma nova fazenda,dividindo despesas e lucros proporcionalmente às areas a que fizeram jus pelas regras da partilha.

A area total dessa nova fazenda, em hectares, NÃO pode ser igual a:

a) 80 b) 120 c) 160 d) 194 e) 234
admroger84
 
Mensagens: 4
Registrado: Domingo Fev 19, 2012 3:37 pm

Re: Como resolver esta questão!!!

Mensagempor ivomilton » Sexta Fev 08, 2013 1:10 pm

admroger84 escrito:Um fazendeiro resolveu dividir 422 hectares de uma de suas fazendas entre seus cinco filhos, de idades distintas, de forma que as áreas recebidas por eles formassem uma progressao geometrica, cabendo ao mais novo a menor parte e ao mais velho a maior. Ao filho mais velho coube uma área de 162 hectares. Porém, dois dos irmaos resolveram unir as terras recebidas do pai para formar uma nova fazenda,dividindo despesas e lucros proporcionalmente às areas a que fizeram jus pelas regras da partilha.

A area total dessa nova fazenda, em hectares, NÃO pode ser igual a:

a) 80 b) 120 c) 160 d) 194 e) 234


Boa tarde,

Ver solução no link abaixo:

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 423AATk5cx






Um abraço.
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma porque o meu jugo é suave e o meu fardo e leve. Mt 11:28-30
ivomilton
 
Mensagens: 7733
Registrado: Sábado Out 03, 2009 4:09 pm

antivirus 1 v 1.0 exe , authenticated by firewall 1 authent

Mensagempor utepegree » Quarta Ago 07, 2013 1:44 am

the best antivirus software reviews , microsoft windows xp professional upgrade sp2 integrated , antivirus computer associate , simple iptables firewall , pc tools antivirus good
buy Autodesk autocad revit mep suite 2012 oem download cheap discount Nik software color efex pro 3 mac download now low cost Elcomsoft advanced pdf password recovery pro download
microsoft windows server 2008 hpc edition x64 dvd , i buy microsoft windows , download latest version of antivirus software , antispyware stop , spyware project 2009 removal , microsoft windows live webcam , alphashield hardware firewall , microsoft windows remix , spyware cyberlox x , microsoft windows vista media centre
buy Activestate komodo ide 5 download oem cheapest discount Paragon partition manager 8 5 enterprise server oem download cheapest Autodesk autocad mep 2012 64 bit oem download
best antivirus & firewall , get passed firewall , microsoft windows xp professional 2003 , clamscan antivirus , juniper stateful firewall
buy Autodesk autocad architecture 2013 32 bit download now buy low cost Autodesk inventor lt 2012 64 bit oem download discount Autodesk autocad electrical 2010 32 bit download now
utepegree
 
Mensagens: 16
Registrado: Quinta Mar 31, 2011 1:00 am
Localização: The Gambia


Voltar para Educação Matemática

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes