Questão de Cinemática

Discussões sobre questões de Física.

Questão de Cinemática

Mensagempor jeanlopes » Segunda Set 10, 2012 1:03 am

Galera, Preciso de uma ajuda nessa questão de cinemática, quem souber me ajudar por favor poste o desenvolvimento da solução.

Você está se aproximando de um sinal de transito quando ele fica amarelo. Você está dirigindo na maior velocidade permitida no local, v0=55km/h; o módulo da maior taxa de desaceleração de que o seu carri é capaz é a =5,18m/s2, e o seu tempo de reação para começar a frear é T=0,75s. Para evitar que a frente do carro invada o cruzamento depois de o sinal dar para vermelho, você deve frear até parar ou prosseguir a 55km/h se a distância até o cruzamento e a duração da luz amarela são, respectivamente, (a)40m e 2,8s e (b)32m e 1,8s? As respostas podem ser frear, prosseguir, ambas (se as duas estratégias funcionam) ou nenhuma (se nenhuma das estratégias funciona).
jeanlopes
 
Mensagens: 3
Registrado: Segunda Set 10, 2012 12:56 am

Re: Questão de Cinemática

Mensagempor lucas.souza » Domingo Mar 17, 2013 10:35 pm

jeanlopes escrito:Galera, Preciso de uma ajuda nessa questão de cinemática, quem souber me ajudar por favor poste o desenvolvimento da solução.

Você está se aproximando de um sinal de transito quando ele fica amarelo. Você está dirigindo na maior velocidade permitida no local, v0=55km/h; o módulo da maior taxa de desaceleração de que o seu carri é capaz é a =5,18m/s2, e o seu tempo de reação para começar a frear é T=0,75s. Para evitar que a frente do carro invada o cruzamento depois de o sinal dar para vermelho, você deve frear até parar ou prosseguir a 55km/h se a distância até o cruzamento e a duração da luz amarela são, respectivamente, (a)40m e 2,8s e (b)32m e 1,8s? As respostas podem ser frear, prosseguir, ambas (se as duas estratégias funcionam) ou nenhuma (se nenhuma das estratégias funciona).



Alguém pode me ajudar? Vlw!
lucas.souza
 
Mensagens: 1
Registrado: Domingo Mar 17, 2013 10:30 pm


Voltar para Dúvidas gerais

Quem está ligado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes